Pelo quarto ano consecutivo, a exportação de carne suína nos Estados Unidos atingiu a marca de $6 bilhões, de acordo com o National Pork Board. Em 2014, mais de 2 bilhões de quilos de carne suína e suas variações, avaliados em $6.67 bilhões, foram exportadas. Isso representa um aumento de 10% relacionado a 2013.
Os cinco primeiros mercados em total de quilos de carne suína exportada foram: México, Japão, China e Hong Long, Canadá e Coréia do Sul.
Os cinco primeiros mercados em total de dinheiro arrecadado por exportação foram: Japão, México, Canadá, China e Hong Kong e Coréia do Sul.
“Nós vimos um ambiente dinâmico nos Estados Unidos, para exportação de carne suína, no último ano”, comenta Brian Zimmerman, presidente do Comitê de Comércio de Carne Suína e produtor no estado de Nebraska. “Nossas fortes parcerias globais e o contínuo crescimento da demanda pelo nosso produto significam que, apesar dos recordes de preços, continuamos vendo crescimento de receita resultante de exportações. No entanto, nossos exportadores lidam com muitas complicações, visto que é um mercado muito competitivo”.
Em 2014, 26,5% da carne suína e suas variações nos Estados Unidos foi exportada, aumentando $62,45 por suíno comercializado. A demanda por carne suína ao redor do mundo continua aumentando a exportação e impactando positivamente a receita do produtor. Para cada $1 milhão de carne suína exportada, o valor do porco vivo aumenta $0,20 por cwt, de acordo com uma análise de regressão conduzida pela Universidade de Iowa.
“Enquanto as exportações de 2014 continuaram fortes, a indústria enfrentou inúmeros desafios, como o fechamento de mercado, o aumento da competição, problemas nos portos de exportação, o dólar americano supervalorizado e os efeitos das trocas globais”, disse Becca Hendricks, vice presidente do Marketing Internacional do Comitê de Comércio de Carne Suína. “Nossos recursos foram extremamente importantes para monitorar e reagir a situações que permitiram que as trocas continuassem”.
Durante 2014, mais de 100 países ao redor do mundo importaram carne suína dos Estados Unidos.
Fonte: National Pork Board