Fuentes:
Reducir fuente Aumentar fuente

NOTÍCIAS

Após frango, carne suína brasileira também pode desembarcar no México

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Após frango, carne suína brasileira também pode desembarcar no México

A abertura do mercado mexicano para a carne suína nacional está no radar prioritário da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em março. A entidade participará, entre 14 e 18 deste mês, de ações em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) naquele país, a fim de dinamizar as negociações, anunciou a ABPA em nota na quarta-feira (9).

Na Cidade do México, representantes da Secretaria de Relações Internacionais do Mapa, o presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, e o diretor de Produção da entidade, Ariel Mendes, participarão de reuniões com autoridades locais para desatar os pontos de entrave e viabilizar os embarques. A ampliação do número de estabelecimentos habilitados para exportação de material genético também está no alvo da ação.

Ocorrerão, ainda, reuniões com representações do ministério e da Embaixada do Brasil em território mexicano, para o alinhamento de estratégias conjuntas. “No ano passado, o México habilitou 16 novas plantas de aves do Brasil e consolidou um bom ritmo de negócios. Vemos que há uma oportunidade semelhante no setor de suínos, conclusão que temos após um encontro realizado no início deste mês, na sede da ABPA, com importadores mexicanos”, revelou Turra. Também a partir de reunião neste ano na sede da ABPA, foi viabilizada a abertura do mercado mongol ao frango brasileiro.

Em fevereiro, a embaixadora da Mongólia no Brasil, Sosormaa Chuluunbaatar, visitou a associação em São Paulo (SP). Há pelo menos dois anos, a ABPA tem feito esforços pela abertura do México à carne suína do país e o dirigente se diz otimista: “Teremos bons avanços com esta missão, que também servirá para renovar laços em prol dos embarques de carne de frango do Brasil”. Segundo a ABPA, o México importou 25,9 mil toneladas de carne de frango do Brasil no ano passado, volume 85,6% superior ao obtido no ano anterior. Já no primeiro bimestre deste ano, os embarques chegaram a 4 mil toneladas, 53% a mais que o mesmo período de 2015

Fonte: CarneTec

Imprimir
Enviar por E-mail
Mais Notícias

Clientes atendidos

SIGA, PONGA ME GUSTA Y COMPARTA:

Facebook Twitter RSS Instagram
Avesuy © 2011 • Todos los derechos reservados
2op.com.br
Avesuy
Fone: +55 49 3433.4594 / 49 3433.9774 / 49 3433.9354
Rua Ouro Preto, 860
Bairro Tonial - Xanxerê (SC) - Brasil